Página Inicial   >   Notícias

CONCURSOS 5 dicas simples de como estudar para concurso sem gastar muito

04/08/2017 por Carta Forense

Saiba como economizar dinheiro e investir na sua preparação

 

Por mais que a gente queira estudar para concurso, nem sempre temos grana sobrando para comprar o livro que queremos ou fazer o curso que vai nos ajudar a conquistar a aprovação. Aí, surge a pergunta: vale a pena investir na preparação?

Estudar sozinho é mais barato e funciona bem para algumas pessoas, mas ter o material certo e o apoio de professores para tirar as dúvidas sobre a disciplina pode melhorar e muito o seu desempenho. Lembre-se: às vezes o barato pode sair caro quando for procurar o seu nome na lista de aprovados.

Leia algumas dicas de como economizar dinheiro nos estudos e investir em uma preparação de qualidade sem comprometer o seu bolso.

 

Planeje

Assim como estudar com antecedência conta muitos pontos a seu favor durante a preparação para as provas, fazer um planejamento financeiro também. Pesquise os valores dos cursos que te interessam, as facilidades de pagamento e faça um simples cálculo de quanto você precisa economizar. Cuidado para não se empolgar com cursos muito baratos. É preciso equilibrar os custos com a qualidade e confiabilidade do cursinho.

 

Estude online

Desde o colégio, você sempre estudou em salas de aulas e só consegue aprender assim. Por acaso você pelo menos já tentou estudar online? Nós já falamos aqui como você pode aproveitar os cursos online ao máximo e desmentimos esse tabu. Pense em quanto você vai economizar. Os gastos com transporte diário e alimentação fora de casa são bem significativos. Sem falar no tempo perdido com atrasos de aulas e falta dos professores. Neste caso, seu tempo vale ouro.

 

Estude em grupos

Quem não queria ter um coach para acompanhar todos os seus passos na preparação para concursos? Se ainda está fora do seu orçamento contratar esse profissional, pense em estudar em grupos. Ter alguém com quem compartilhar o seu ritmo de estudos e que puxe a sua orelha quando você estiver atrasada no cronograma pode ajudar a te colocar nos trilhos novamente. Se não consegue encontrar alguém focado como você, vale apelar até para a ajuda da mãe ou do namorado. Afinal, eles estão sempre de olho no que você anda fazendo mesmo.

 

Busque conteúdo gratuito

A internet possui uma variedade de conteúdos gratuitos que podem te ajudar a estudar para concursos. São aulas demonstrativas, vídeos com dicas curtas, questões comentadas e simulados, e-books, material de atualização, e até mesmo congressos online. Você pode aproveitar a internet muito melhor do que simplesmente navegar nas redes sociais dos seus amigos.  

 

Participe de promoções

Concurso cultural, sorteio, promoção. Fique atento para não perder estas oportunidades. Datas comemorativas ou publicação de editais costumam movimentar o mercado com o lançamento de descontos. Você pode economizar até 40% em cursos, como na promoção É Pique! Do CERS Cursos Online.

Comentários

© 2001-2017 - Jornal Carta Forense, São Paulo

tel: (11) 3045-8488 e-mail: contato@cartaforense.com.br